Sobradinho adquire mais mil testes de antígeno para Covid-19

O Prefeito Armando Mayerhofer anunciou que foram adquiridos mais mil testes de coronavírus por antígeno o qual promete mais agilidade na disponibilização de resultados. O valor investido foi de R$20.900,00.

De acordo com o Prefeito, os testes em breve estarão disponíveis nas unidades públicas de saúde e possibilitarão que os diagnósticos sejam identificados pelo próprio município, pois os testes encaminhados para o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul) demoram cerca de 15 dias para apresentarem os resultados.

Os testes adquiridos são realizados por meio de swab nasal e a Secretaria da Saúde alerta que o mesmo só será aplicado para pacientes sintomáticos, através de indicação médica e para quem realizou consultas nas Unidades de Saúde do Município.

Mayerhofer destaca que o município já havia comprado mil testes anteriormente e esta nova aquisição se faz necessária para auxiliar no diagnóstico precoce da Covid-19, bem como na decisão para o isolamento social dos casos positivos, evitando assim a contaminação de outras pessoas. Preservar a saúde e a vida da população está em primeiro lugar nas preocupações e ações da Administração Municipal.