Educação seu reúne com diretoras das EMEIs

Nesta quinta-feira a Coordenadora das EMEIs de Sobradinho Marlete Zuchetto esteve reunida com as diretoras das Escolas de Educação Infantil na Prefeitura Municipal.

No encontro foi feito uma avaliação de como está o andamento do retorno das atividades pedagógicas presenciais nas EMEIs, a qual as aulas continuam seguindo o modelo adotado no início do ano.

De acordo com as diretoras as famílias estão demonstrando tranquilidade e segurança em trazer as crianças para a escola, pois é mantido um diálogo constante a respeito das medidas e protocolos que estão sendo seguidos no decorrer das atividades.

Na oportunidade a coordenadora Marlete sugeriu às diretoras que seja feita uma revitalização nos pátios das EMEIs, criando um ambiente que, além de divertido e seguro, estimule o desenvolvimento saudável de nossas crianças, ampliando os espaços para brincadeiras respeitando o distanciamento também no pátio. Sendo assim ficou definido que as escolas farão uma campanha junto aos pais e a comunidade escolar  para arrecadar materiais como madeiras, pneus, cordas e tintas.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan salienta que a Secretaria juntamente com a Administração Municipal apoiam e incentivam essa campanha, visto que irá proporcionar mais alegria e diversão para nossas crianças, além de ser uma forma de embelezar ainda mais os pátios de nossas EMEIs.