Reunião Secretários de Agricultura AMCSERRA

Na sexta-feira, 14, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sobradinho, os secretários de agricultura que fazem parte da AMCSERRA.

Na oportunidade o representante dos secretários da AMCSERRA, junto ao Conselho dos Secretários de Agricultura da FAMURS, Adriano Dreher, com os demais secretários elencaram as principais dificuldades e angustias que administração pública tem visto no meio rural, sendo que o maior problema é a questão de infraestrutura, como a necessidade de equipamentos para reserva de água, visto que a falta de água no interior é muito comum na grande maioria dos municípios.

Também foi destacado a dificuldade de comercialização dos produtos, além do baixo preço da comercialização do fumo, o  que tem dificultado a vida do produtor rural. Outro assunto abordado foi a falta de equipamentos para as Patrulhas Agrícolas.

O Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer esteve presente na reunião onde explanou sobre algumas ações que a Administração Municipal vem fazendo na área da agricultura e destacou a importância da região se unir em busca de recursos que visem melhorar a produção agrícola, bem como a vida dos produtores.

O Secretário Adriano, após essas discussões enviou as demandas para o Conselho dos Secretários de Agricultura da FAMURS. O próximo encontro dos secretários ficou agendado para o dia 25 de junho em Estrela Velha.