Prefeito de Sobradinho esteve em audiência com Edson Brum

O Prefeito Armando Mayerhofer, acompanhado do assessor jurídico Edenir Buligon, esteve nesta semana em Porto Alegre onde visitou o  secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum.

Em pauta, a solicitação de recursos para empresas do município via Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS), programa que busca investimentos e estimula a geração empregos no Estado.

O prefeito também solicitou ao Secretário a intermediação junto à Secretaria da Saúde para que seja agilizado o processo de convênio da pactuação dos partos para o Hospital São João Evangelista II. A medida é essencial para que possa ser disponibilizado esse serviço à população.

Outro tema abordado no encontro foi sobre a infraestrutura, essencial para o desenvolvimento regional. O Prefeito e o Secretário receberam a confirmação do Secretário dos Transportes, Juvir Costella, que será feita a recuperação da ERS-347, no trecho entre os municípios de Ibarama-Sobradinho-Segredo, na região Centro Serra.

Também foi tratado quanto à construção de terceiras faixas na ERS-400, especialmente no trecho de Serra, entre Candelária e Sobradinho, que tem um fluxo intenso de caminhão. De acordo com Brum, “a luta por essa obra faz parte de nosso trabalho quando ainda estávamos como deputado estadual e seguimos na defesa por ela como secretário de Desenvolvimento porque sabemos o quão importante é investir em mobilidade para a economia de uma região”.

Mayerhofer destaca que a reunião foi muito proveitosa visto que na oportunidade foram abordados diversos assuntos de grande relevância para o desenvolvimento de Sobradinho.