Inscrições abertas para curso gratuito para artesanato em palha de milho

A Casa da Cultura em parceria com o Sindicato Rural de Sobradinho promove através  do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) um curso gratuito de artesanato em palha de milho.

O curso será de 10 a 13 de maio nas dependências do Sindicato sob coordenação da instrutora do SENAR, Eva Danila de Moura. O curso é voltado para artesões e interessados na arte, maiores de 18 anos. As aulas serão realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dentre os conteúdos abordados está a preparação da palha para armazenamento, tingimento e trançado, além de amarração de sabugos e confecção de peças como baú, sacolas, flores e cestas.

As vagas são limitadas e os interessados devem fazer sua inscrição na Casa da Cultura. O curso integra as ações de qualificação ao artesão local adotadas pela Secretariaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan salienta que a Administração Municipal visa sempre proporcionar cursos gratuitos que qualifiquem os artesões de nosso município. Ivan destaca que estarão sendo seguidos todos os protocolos de saúde para prevenção do coronavírus.