Administração de Sobradinho se reúne com representantes da CORSAN

Segunda-feira, 26, estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Sobradinho, o Prefeito, Armando Mayerhofer, Vice-prefeito, Ivan Trevisan, Secretário de Industria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, Gestor da Unidade de Sobradinho, Nilton Matana, com o Superintendente Regional da CORSAN, José Roberto Epstein, além de proprietários de novos loteamentos da cidade.

Na oportunidade foi tratado sobre a substituição das redes existentes por uma nova tubulação, tratamento do esgoto sanitário que além de preservar o meio ambiente vai levar mais saúde a população, pois evitará que o esgoto seja despejado no Arroio Carijinho, e sobre projetos futuros para o abastecimento de água na cidade e interior, dentre eles a instalação de uma barragem ou um sistema de captação de água dos rios.

Também foi tratado sobre a parceria entre CORSAN, Administração Municipal e proprietários dos novos loteamentos  quanto a implantação de novas redes para o abastecimento de água em aproximadamente 600 novos lotes.

O superintendente informou que deverá ser substituída uma parte da antiga tubulação para evitar vazamentos que podem provocar a falta de água e consequentemente danificar o calçamento.

O Prefeito Armando Mayerhofer destaca que a reunião foi muito proveitosa, visto que a intenção da Administração é garantir o abastecimento de água para as futuras gerações. A qualidade da água, tanto na cidade quanto no interior é uma das prioridades da atual Administração.