Escolha do conselho para o ciclo do novo FUNDEB

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, reunião na Prefeitura Municipal de Sobradinho com o objetivo de escolher os membros que irão compor o ciclo do novo FUNDEB.

Participaram do encontro o Prefeito Armando Mayerhofer, Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Ivan Trevisan, representantes do Conselho Municipal de Educação,  Conselho Tutelar, Diretores de Escolas Municipais, Professores, Serviços Técnicos das Escolas, e Pais de alunos.

Ficou como presidente do Conselho a representante dos Servidores Técnico Administrativo das Escolas Municipais, Sandra Arlete Pohlmann Redin, o cargo de vice ficou para a representante dos pais de aluno Daniela Kohler e secretária para a representante dos diretores de escolas Joelma Antônio Vieira.

Na oportunidade o Prefeito Mayerhofer explanou sobre a importância dos recursos do FUNDEB para o município e também explicou onde os mesmos são aplicados, lembrando que a Administração visa sempre proporcionar uma educação de qualidade, valorizando e incentivando os profissionais da área.

Já o Vice-prefeito e Secretário de Educação, Ivan Trevisan destacou que a Administração Municipal trabalha de forma transparente, preocupada em fazer um bom uso dos recursos, Ivan também colocou a Secretaria a disposição para ajudar no que for preciso para auxiliar o novo Conselho, o qual tem o objetivo de acompanhar e analisar as aplicações dos recursos do FUNDEB no município. As reuniões para acompanhar o relatório dos empenhos acontece mensalmente na Prefeitura de Sobradinho.