Programa de Correção do Solo em Sobradinho

Administração Municipal de Sobradinho encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei referente ao Programa de Correção do Solo, programa este que subsidia a aplicação do calcário nos solos visando a correção da acidez e o aumento da produtividade das culturas e a renda das famílias.

Segundo o Secretário Adriano Dreher através do programa serão adquiridas mil toneladas de calcário, onde 100 produtores serão beneficiados com 10 toneladas cada. Neste ano o produtor beneficiado terá um subsidio de 50% no frete e no calcário que será entregue na propriedade.

O Prefeito Armando Mayerhofer salienta que a Administração Municipal busca sempre incentivar a permanência do produtor no meio rural, subsidiando horas/máquina, mantendo as estradas em boas condições para facilitar o escoamento da safra, e com o Programa de Correção do Solo visa contribuir para o aumento da produção agrícola.