Prefeito se reúne com Secretário da Agricultura e Presidente do COMUDE

Na tarde desta quarta-feira, 14, estiveram reunidos com o Prefeito Municipal Armando Mayerhofer, o Secretário da Agricultura Adriano Dreher e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho e Presidente do COMUDE (Conselho Municipal de Deselvolvimento) Delmar Waide onde foi realizada uma troca de informações sobre as demandas da Secretaria, como está o meio rural e o planejamento da agricultura familiar para o futuro.

Na oportunidade foi tratado sobre aplicação de recurso da Consulta Popular.  Conforme o Secretário Adriano Dreher, Sobradinho deverá receber o valor de R$26.000,00 através da Consulta Popular 2018/2019 que será destinado para o fortalecimento da agricultura familiar, bem como para aquisição de insumos/equipamentos.

A aplicação do valor deverá ser um dos temas da próxima reunião do COMDER (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), para definição de onde será investido este recurso.

O Prefeito Mayerhofer salienta a importância do engajamento de toda a sociedade no processo da Consulta Popular, uma vez que este recurso irá fortalecer o meio rural, proporcionando que o produtor possa continuar tendo todas as condições de permanecer nas propriedades, aumentando a produtividade e a rentabilidade, evitando assim o êxodo rural.