Sobradinho pretende colocar abatedouro de Linha Brasileira em funcionamento

Na manhã desta terça-feira, 13, o Secretário da Agricultura, Adriano Dreher, e o médico veterinário responsável pelo SIM de Sobradinho, Simião da Silveira Filho visitaram a Secretaria Municipal da Agricultura de Santa Cruz do Sul.

Na oportunidade conversaram com o médico veterinário, Paulo Cezar Rutkowski, responsável por coordenar a inspeção nas agroindústrias e indústrias de Santa Cruz.

O Secretário Adriano salienta que o motivo da visita foi conferir e conhecer como é conduzida a legislação do abatedouro para possibilitar o  funcionamento do abatedouro de Linha Brasileira, que está desativado no momento. A partir da legalização, a ideia é viabilizar também as feiras municipais, tanto de pescados como de pequenos animais. De acordo com Adriano, nos próximos dias serão disponibilizadas maiores informações.