Secretaria de Educação faz investimento na área tecnológica

Neste momento de pandemia, onde as aulas e reuniões estão sendo de forma remota, a tecnologia  passou a ser um recurso de extrema importância para não interromper o aprendizado dos estudantes. Pensando nisso, a Secretaria de Educação fez um investimento para que as escolas possam ter mais um suporte para auxiliar nas aulas online, reuniões com os pais e professores, e também na organização e execução de  Lives.

Foram adquiridos kits de iluminação home office com tripé e suporte para celular, microfone USB e Hub USB 04 portas que serão distribuídos para todas as EMEIS e EMEBS, bem como para a Casa da Cultura e para a Secretaria de Educação. O valor investido foi de R$4.108,50, recurso do FUNDEB.

Segundo o Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan, se não fossem as ferramentas tecnológicas, seria muito mais difícil pensar em alternativas para manter professores e estudantes conectados, ativos e seguindo o cronograma escolar. A Secretaria da Educação está sempre atenta e procurando alternativas para que o ensino na rede municipal continue sendo de qualidade, visando sempre o bem estar e o aprendizado de nossos alunos.

De acordo com o Prefeito Armando Mayerhofer é muito importante manter a comunicação constante entre todos os segmentos escolares, usando a tecnologia que é meio disponível neste momento de pandemia e distanciamento social.