Feira do Peixe em Sobradinho

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e apoio da Emater promovem a comercialização de pescados durante a semana Santa em forma de feira livre com venda direta dos piscicultores. A feira começou na terça-feira, dia 30 e permanece até quinta-feira, 1º de abril na Praça Cornedo Vicentino.

Serão comercializados carpas capim, prateada, húngara e cabeça grande, além de filés de tilápia, mantas e postas congelados. Os piscicultores que participam da feira são membros da Associação dos Piscicultores do Município de Sobradinho e contam com acompanhamento técnico da produção ao abate. Na oportunidade também está sendo comercializada a fruta caqui.

Na manhã de terça-feira, 30, o Prefeito Armando Mayerhofer prestigiou o evento, onde conversou com os piscicultores e conferiu como estava o andamento da Feira.  De acordo com o Prefeito, a Feira do Peixe durante a Semana Santa com venda direta entre consumidor e produtor é tradicional, alicerçada na confiança de quem produz e a certeza do consumidor adquirir um produto de qualidade com a identidade local, além de ser uma forma de incentivar a produção, o consumo e comercialização de pescado. O Prefeito lembra que estão sendo seguidos todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.