Prefeito e Vice Prefeito acompanham serviços realizados no município

A Administração Municipal de Sobradinho deu início a prestação de serviços de horas-máquina nas propriedades rurais. Nesta semana os trabalhos estão concentrados em Linha Carijinho, e terão sequência conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Na tarde de quarta-feira, 24, o Prefeito Armando Mayerhofer e o Vice Prefeito Ivan Trevisan visitaram a propriedade de Ivonil Rubert em Linha Carijinho onde está sendo realizada a abertura de um açude. De acordo com o Prefeito esse serviço é de extrema importância, pois incentiva a piscicultura como meio de incrementar a renda dos produtores rurais e a água do açude também poderá ser usada na irrigação das lavouras.

Na oportunidade também foram até a lavoura de Gilcimar Agnes onde as máquinas estão trabalhando na recuperação da mesma. O prefeito Mayherhofer destaca que esta é uma forma de viabilizar o desenvolvimento das atividades rurais, facilitando o acesso dos produtores a serviços de máquinas com preços acessíveis. Esses trabalhos estão sendo realizados com máquinas locadas onde o produtor tem um subsidio de 34% por horas contratadas.

Seguindo as visitas o Prefeito e o Vice vistoriaram a construção da praça e academia localizada ao lado do Ginásio de Esportes do Bairro União, onde o piso de concreto já está concluído e pronto para receber os aparelhos. Segundo Mayerhofer e Trevisan a construção de academia ao ar livre proporcionará que as pessoas possam realizar suas atividades físicas, melhorando sua qualidade de vida. Já a praça será um espaço de lazer para a comunidade, principalmente para as crianças do bairro.