Sobradinho promove Feira do Peixe durante a Semana Santa

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e apoio da Emater irão promover a comercialização de pescados durante a semana Santa em forma de feira livre com venda direta dos piscicultores. A feira será nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril das 8h30min às 18 horas na Praça Cornedo Vicentino.

Serão comercializados carpas capim, prateada, húngara e cabeça grande, além de filés de tilápia, mantas e postas congelados.

Na terça-feira, dia 30 a venda ficará a cargo dos piscicultores Rudolfo Schneider com mantas, carpas inteiras e filés; e Felipe Rech com filés de tilápia. Na quarta-feira, dia 31 a comercialização será realizada por Decio Ruoso com carpas inteiras e Leandro Cremonese com filés de tilápia. No dia 1º a feira ficará disponível aos piscicultores que ainda tiverem pecados para a venda.

Os piscicultores que irão participar da feira são membros da Associação dos Piscicultores do Município de Sobradinho e contam com acompanhamento técnico da produção ao abate.

O Prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Feira do Peixe durante a Semana Santa de maneira direta entre consumidor e produtor é tradicional, alicerçada na confiança de quem produz e a certeza do consumidor adquirir um produto de qualidade com a identidade local. O Prefeito lembra que serão executados todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.