Sobradinho promove terceira entrega de alimentos do PAA

A Prefeitura de Sobradinho promoveu nesta sexta-feira, dia 19 de março, na Praça Cornedo Vicentino, a terceira entrega de alimentos do PAA – Modalidade Doação Simultânea, deste ano. Nesta etapa foram beneficiadas 120 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem e da APAE.

A entrega foi previamente agendada com as famílias para que não houvesse aglomerações e ocorreu de forma segura, seguindo todos os protocolos de saúde exigidos. A entrega contou com a presença do Prefeito Armando Mayerhofer e o vice-prefeito Ivan Trevisan, que destacam a importância do Programa para o município, visto que o PAA tem a finalidade de distribuir alimentos adquiridos da agricultura familiar, para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Desse modo, além de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes, também incentiva e fomenta a agricultura familiar e a diversificação rural no município.

Neste ano, Sobradinho deverá receber do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, aproximadamente 100 mil reais, que serão executados até o mês de dezembro próximo.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.