Prefeito recebe título de Presidente da Junta Militar

Na terça-feira, 09 de março, em ato simbólico, o prefeito Armando Mayerhofer foi empossado como presidente da Junta Militar, numa cerimônia cívico-militar, realizada no Gabinete da Prefeitura. O prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, que é de fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar, obedecendo a Lei do Serviço Militar.Conforme o responsável pelo setor na Prefeitura Municipal, Jonas Horbach, a Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Estiveram presentes na cerimônia o 1º Tenente Soares – Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria; 2º Tenente Kleinpaul – Delegado do Serviço Militar e o 2º Sargento Humberto – Auxiliar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria.O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta a importância do trabalho realizado pela Junta Militar para o município.