Secretaria de Educação divulga início do ano letivo na rede municipal

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação alterou as ações a serem adotadas com os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica – EMEBS, durante o mês de março, em virtude do agravamento da pandemia de Coronavírus.

Conforme a Secretaria, o plano de ação para 2021, prevendo o ensino hibrido, que já estava concluído e divulgado, não será mais possível neste início de ano letivo, uma vez que a região está em bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado, impossibilitando – desse modo, o ensino presencial.

Entretanto, a data para o início do ano letivo para Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais das EMEBS permanece a mesma, ou seja, dia 08 de março. Porém as atividades serão apenas remotas, seguindo os moldes adotados no ano passado.

Sendo assim, as escolas já contataram os pais ou responsáveis pelos alunos, os quais poderão retirar as atividades nas unidades escolares, nos dias 10 e 11 de março. Já para os alunos do interior do município, o transporte escolar fará a entrega.  Para tanto, os pais receberão, via grupo de WhatsApp, todas as orientações quanto ao horário, itinerário do transporte, bem como sobre a devolução das atividades.

A Secretaria de Educação destaca que espera que a situação da pandemia se estabilize, permitindo que possa ser posto em prática o plano de ensino hibrido, que intercala atividades presenciais e não presenciais.

A Administração Municipal reitera a importância do comprometimento das famílias na retirada das atividades, bem como na realização das tarefas, cumprindo os prazos de devolução estabelecidos, pois as atividades não presenciais serão validadas para a contagem de dias letivos e para a avaliação do aluno.