Usina de Britagem de Linha Herval é alvo de furtos

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sobradinho constatou recentemente o furto de duas baterias de uma escavadeira hidráulica e uma bateria de um caminhão, da Usina de Britagem de Linha Herval. Na madrugada desta terça-feira (02/03) o fato voltou a ocorrer, desta vez foram furtadas mais duas baterias, 25 metros de cabos de energia da rede trifásica, além de danos causados no vidro da escavadeira hidráulica.

O prefeito Armando Mayerhofer lamenta pelo ocorrido, pois para repor o que foi levado, será desembolsado recurso público – mais de R$ 6 mil – que poderiam ser investidos em outras ações, em benefício da comunidade. Ele também destaca o transtorno causado, uma vez que o britador está parado, atrasando – dessa forma, os trabalhos programados pela equipe das obras, prejudicando a todos.

Mayerhofer solicita à comunidade que entre em contato com a Brigada Militar, Delegacia de Polícia ou com a própria Secretaria de Obras, caso tenha alguma informação sobre o furto. Não sendo necessário se identificar. Conforme ele, somente será possível combater estes crimes se a população se sensibilizar e também ajudar. Acrescenta, ainda, que a Prefeitura irá instalar iluminação e câmeras de segurança, no local.