Prefeito de Sobradinho cumpre agenda de audiências em Porto Alegre

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer e o diretor do Departamento de Atividades Administrativas da Prefeitura, Edenir Buligon estiveram quarta-feira, 24, em Porto Alegre, onde participaram de reunião na Consultoria em Direito Público, que presta assessoria ao Município, a fim de buscar orientações acerca da reestruturação administrativa, projetada pelo Executivo Municipal.

O prefeito Mayerhofer destaca que essa reorganização na Administração Pública se faz necessária em virtude de adequação de estrutura, eficiência na prestação dos serviços e de economia nos cofres públicos. Ele lembra que este é um assunto que precisa ser analisado com cautela, uma vez que a Prefeitura é uma prestadora de serviços essenciais, sendo que um dos grandes desafios é reduzir custos, mantendo a eficiência, que é um dos princípios da gestão pública.

No Ipê, foram recebidos pelo diretor de Administração e Finanças, José Carlos Ferreira da Silva e pelo diretor Administrativo-Financeiro, Vladimir Dal Ben da Rocha. Na oportunidade, solicitaram que seja mantido o atendimento do escritório do Ipê de Sobradinho. Esse assunto havia sido deliberado recentemente durante reunião entre o prefeito Mayerhofer e o vereador Julio Miguel Nunes Vieira, quando foi apresentada como alternativa, a transferência do posto de atendimento do Ipê para junto do Centro Administrativo Municipal, reduzindo os gastos com aluguel. Também foi destacada a parceria que a Prefeitura mantém com o Instituto, uma vez que o funcionário responsável pelo serviço é cedido pelo município.

Na ocasião, os diretores do Ipê informaram aos representantes do município que o Instituto está desativando a maioria de suas agências, como forma de reduzir custos. Todavia, irão analisar a solicitação do município de Sobradinho e deverão dar uma resposta no mês de abril quanto à assinatura de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Ipê, que possibilitará a permanência do escritório em Sobradinho. Mayerhofer destaca que o requerimento foi feito e agora é aguardar pela decisão do Ipê.