Equipe da Educação se reúne para debater o retorno às aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promoveu nesta quarta-feira, 24, reunião com as equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Básica – EMEBS, para apresentação do Plano de Ação para retorno às aulas presenciais e o calendário escolar de 2021.

Conforme a Secretaria de Educação, os professores retornarão no dia 02 de março. Já as aulas estão previstas para iniciar no dia 08 de março, para os alunos da Pré-Escola, anos iniciais e finais. Para tanto, será adotado o modelo híbrido, isto é, aulas com atividades presenciais e não presenciais. Será obedecido o distanciamento de 1,5 metros entre alunos nas salas e as turmas maiores serão divididas em grupos A e B, que irão para a escola em semanas alternadas. As turmas menores terão atividades presenciais. Nos próximos dias, as escolas entrarão em contato com os pais para informar e repassar todas as orientações. Os alunos com comorbidades ou que tenham algum familiar com comorbidade poderão optar apenas pelo ensino não presencial.

A Secretaria lembra que os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de autorização para o estudante retornar as atividades presenciais, se responsabilizando em seguir as regras previstas no plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle do Coronavirus, que as escolas enviarão aos pais. Também deverão observar sintomas em seus filhos que possam ter relação com a Covid-19 e tomar as medidas sugeridas pela escola e pelas autoridades em saúde. Os pais que optarem pelo ensino remoto, também deverão assinar um termo se comprometendo a fazer o acompanhamento familiar das atividades pedagógicas desenvolvidas neste período. As escolas tomarão todas as precauções e cuidados, como verificação da temperatura, uso de máscaras, distanciamento social, álcool em gel, organização dos recreios e dos espaços físicos.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Ivan Trevisan que destacou a importância de cada um fazer a sua parte para que seja possível um retorno seguro às aulas.