Equipe se reúne para tratar sobre o andamento do ano letivo nas EMEIS

As diretoras e supervisoras das seis Escolas Municipais de Educação Infantil de Sobradinho – EMEIS estiveram reunidas nesta terça-feira, 23, na Prefeitura de Sobradinho.

Na ocasião, o vice-prefeito Ivan Trevisan falou sobre a imprescindibilidade dos profissionais que atuam nas instituições de ensino seguirem todas as medidas de prevenção ao Coronavírus, conforme orientações dos órgãos de Saúde. Ivan Trevisan destacou que a equipe da pasta está atenta a todos os protocolos sanitários, pois a saúde, a segurança e o bem-estar das crianças e dos profissionais da rede municipal são prioridades da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a reunião, a supervisora Marlete Zuchetto destacou a importância das gestoras buscarem alternativas para manterem assistidas as crianças que estão no modelo de ensino remoto. Ficando acertado, que todas receberão atividades adaptadas para desenvolverem em casa.

Na oportunidade, a nutricionista Daniele De David de Sá passou algumas orientações sobre a alimentação nas unidades de ensino. Ficou definido que de forma experimental, adotando todos os cuidados de prevenção ao Coronavírus, será servido almoço para as crianças que frequentam às EMEIS.

Também participou da reunião a presidente do Conselho Municipal de Educação – CME, Catiele Bonelli que apontou alguns itens nos protocolos de prevenção ao Coronavírus que deverão ser refeitos pelas EMEIS, em cumprimento                                                                                             ao Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de Covid-19.

Em Sobradinho, o atendimento nas EMEIS, para as crianças que já estavam matriculadas em 2020, teve início no dia 04 de fevereiro. Atualmente, já estão sendo chamadas as crianças matriculadas neste ano, para adaptação. Sendo que as crianças foram distribuídas em duas turmas e cada turma está frequentando a EMEI em um turno (manhã ou tarde).