Alunos do Polo de Sobradinho se formam em Letras Espanhol e Literatura pela UFSM

Ocorreu no dia 13 de fevereiro, por videoconferência, a Sessão Solene de Colação de Grau da 6ª Turma do Curso de Letras Espanhol e Literatura EaD, ofertado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), em parceria com o Polo de Ensino Superior a Distância de Sobradinho. A cerimônia ocorreu pelo aplicativo Google Meet e foi transmitida pelo Youtube para amigos e familiares acompanharem.

Participaram da solenidade, o vice-reitor Luciano Schuch, a vice-diretora do Centro de Artes e Letras Cristiane Fuzer, o patrono professor Hector Reis, a paraninfa da turma professora Naura Letícia Coelho e demais professores homenageados.

Na ocasião, receberam o diploma os formandos: Ana Paula Teixeira Porto, Angelita Sagra Palhano, Cristiane Serina Maieron, Glicério Scherer Fraga, Joelma Fernanda de Oliveira Jahn e Rosenilda Claussen.

A coordenadora do Polo Scheila Secretti, destaca que a conclusão desta graduação é uma grande conquista aos acadêmicos, pois se trata de aprender e utilizar uma língua estrangeira através da modalidade de ensino à distância. Conforme ela, a língua Espanhola é umas das mais importantes nos dias atuais, pois é o idioma oficial de 21 países e a segunda língua mais falada do mundo, sendo indispensável para a comunicação com os países vizinhos, além de contribuir para o desenvolvimento educacional, visto que agora esta língua se encontra cada vez mais presente no cotidiano escolar.

A Administração Municipal e a equipe do Polo comemoram junto dos formandos esta conquista e desejam muito sucesso na profissão de docentes. Da mesma forma, agradecem a UFSM pela oferta desta Licenciatura, oportunizando a formação superior e a qualificação do ensino para Sobradinho e região.