Controle populacional de animais de rua é tema de reunião em Sobradinho

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 12, com a vereadora Daniele Karnopp e com a presidente da Ong Anjos da Rua, Katieli Petzold.

Em pauta, a discussão de ações coletivas para o controle populacional de cães e gatos abandonados no município. Na ocasião, ficou definido que a Prefeitura irá auxiliar com em média 25 castrações mensais. A previsão é iniciar já no mês de março, se estendendo até o fim deste ano. Inicialmente, serão priorizados os bairros mais carentes da cidade, onde a população animal é maior. Para tanto, a Prefeitura deverá lançar nos próximos dias edital para a contratação destes serviços.

Conforme Mayerhofer, a Administração Municipal está comprometida com a causa animal – que também é uma questão de saúde pública – e irá auxiliar no que for possível às ONGs de proteção aos animais do município, que prestam um excelente trabalho, através dos incansáveis voluntários, que não medem esforços para resgatar, alimentar, castrar, medicar e dar carinho a esses animais abandonados. Por fim, Mayerhofer destaca a necessidade da população se conscientizar sobre a adoção responsável, pois o aumento de animais em situação de abandono acarreta problemas de saúde e segurança pública, já que animais de rua podem transmitir zoonoses e provocar acidentes.