Grupo Escoteiro Aimoré faz doação para a Casa de Passagem

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer e o vice-prefeito, Ivan Trevisan receberam nesta semana a visita dos escoteiros, Maira, Brenda e Rômulo do Grupo Escoteiro Aimoré, acompanhados pelo chefe Gerson Schirmer.

Na ocasião, eles entregaram para os representantes da Administração Municipal, o montante de R$ 500,00 – que foram arrecadados por meio de uma Ação entre Amigos, idealizada pelo Grupo, com o intuito de auxiliar crianças e adolescentes da região, em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Mayerhofer e o vice Ivan agradeceram ao Grupo pela doação e informaram que o valor será destinado para a Casa Regional da Criança São Nicolau, que é conveniada com os municípios pertencentes à Comarca de Sobradinho: Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama, Segredo e Passa Sete. Conforme eles, a Casa de Passagem presta um importante serviço de acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de risco.

O Grupo Escoteiro Aimoré vem desenvolvendo uma série de ações que além de auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, também colabora com entidades que visam proteger e abrigar animais sem lar, bem como arrecada valores para serem convertidos em cestas básicas para ajudar os milhares de desabrigados, em virtude das duas explosões ocorridas em agosto de 2020, em Beirute, Capital do Líbano.