Secretaria de Assistência Social retoma atividades presenciais para a Terceira Idade de Sobradinho

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho retomou nesta quarta-feira, 10, as atividades presenciais para a Terceira Idade do município. Na ocasião, a coordenadora Marcia Dalmolin ministrou das 8h às 9h, na Praça Cornedo Vicentino, aula de ginástica para os idosos, seguindo todos os protocolos de saúde e os cuidados na prevenção do Coronavírus.

Conforme a coordenadora, as aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, neste mesmo horário e local. Marcia explica que em um primeiro momento essa retomada será de forma experimental, caso seja constatado que não há condições de se manter os cuidados adequados, retornarão as atividades remotas. Ela lembra que nos grupos, as atividades terão início em março. Os encontros irão ocorrer em cada localidade, de forma restrita, apenas para os seus integrantes, para evitar aglomerações.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Ivan Trevisan, esteve acompanhando o retorno das aulas de ginástica presenciais. Segundo ele, a Administração Municipal está empenhada em buscar alternativas para um retorno seguro dos idosos às atividades em grupo, pois sabe a importância deste convívio social.