Administração Municipal se reúne com Grupos da Terceira Idade de Sobradinho

A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho promoveu segunda-feira, 01, na Prefeitura, reunião com a presença das Diretorias dos Grupos da Terceira Idade do município.

Na ocasião, o prefeito Armando Mayerhofer, a coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin e a coordenadora do CRAS “Nascer do Sol”, Patrícia Kegler, abriram os trabalhos, agradecendo a presença de todos e desejando um bom ano de atividades aos 13 grupos de idosos do município.

Na sequência, foi tratado sobre o reinício das atividades para a terceira idade, que até o momento estavam acontecendo apenas de forma remota, em virtude da pandemia. Ficou acertado que a partir de março os grupos voltarão a se reunir em suas respectivas localidades, cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Conforme a coordenadora Marcia Dalmolin, estão sendo adotados todos os cuidados para um retorno seguro dos idosos às atividades em grupo. Ela destaca que após um amplo estudo, a Secretaria de Assistência Social resolveu pelo retorno das atividades presenciais, com número reduzido de integrantes, pois entende que as atividades são essenciais para os idosos, uma vez que contribuem muito no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, bem como na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Já o prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Administração Municipal reconhece a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado à terceira idade, pois o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclui uma alimentação equilibrada, atividade física e mental, como também o convívio social. Conforme ele, a intenção é cuidar dos idosos, que estão sofrendo com o isolamento social, por isso a necessidade de proporcionar atividades, de forma segura, para aliviar esta situação.