Equipe se reúne para definir os detalhes do início do ano letivo nas EMEIS

As diretoras e supervisoras das seis Escolas Municipais de Educação Infantil de Sobradinho – EMEIS estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira, 28, na Prefeitura de Sobradinho.

Na ocasião, o prefeito Armando Mayerhofer e o vice-prefeito Ivan Trevisan deram as boas-vindas e desejaram um excelente ano letivo para todas as equipes. Também se colocaram à disposição para auxiliar no que for necessário para o bom andamento do trabalho nas EMEIS.

A reunião foi coordenada pela supervisora Marlete Zuchetto, que destacou a intenção da Secretaria de Educação de trabalhar em parceria com todas as equipes das Escolas Municipais, mantendo um diálogo constante para que tudo ocorra da melhor maneira possível, em um ano atípico, onde deverá ser adotada uma série de medidas de segurança e prevenção ao coronavírus.

Na oportunidade, foi feita a organização do quadro de pessoal das unidades escolares e debatidos assuntos de ordem administrativa e pedagógica. Também foram repassadas orientações para o início das atividades nas EMEIS, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 04, para as crianças que já estavam matriculadas em 2020.

Ficou acertado que as crianças serão distribuídas em duas turmas e cada turma frequentará a EMEI em um turno (manhã ou tarde). Dessa forma, os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares para verificar o turno em que seus filhos irão frequentar a escola. As crianças que não forem chamadas neste primeiro momento devem aguardar uma chamada posterior, que acontecerá no decorrer dos próximos meses. Já o transporte escolar seguirá o roteiro de costume.