Idosos institucionalizados recebem vacina contra o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho aplicou nesta sexta-feira, 22, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, nos idosos institucionalizados no “Lar Bem Viver”, que funciona na antiga Casa das Irmãs, próximo a Igreja Matriz dos Navegantes. Ao todo, 11 idosos e cinco profissionais de saúde que atuam na Instituição, foram imunizados.

Conforme a enfermeira Roberta Mota Holzshuch, o município recebeu na última quarta-feira, 20, as primeiras 214 doses da vacina contra o Coronavírus. Neste primeiro momento estão sendo imunizados os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia e os idosos que vivem em instituições de longa permanência. Roberta lembra que as doses disponibilizadas ainda não são suficientes para imunizar todos os profissionais de saúde. Ela destaca que a imunização seguirá as regras da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul.

O ato foi acompanhado pelo prefeito Armando Mayerhofer que reforça a relevância de seguir as medidas preventivas em conjunto, sem descuidar de nenhuma delas, visando barrar o contágio pelo Coronavírus. Conforme ele, apesar dos avanços no combate ao vírus, com o início da vacinação, é preciso entender que a situação segue requerendo atenção, mesmo entre as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina.