Sobradinho promove sua primeira entrega de alimentos do PAA em 2021

A Prefeitura de Sobradinho promoveu na manhã desta sexta-feira, 22, na Praça Cornedo Vicentino, a primeira entrega de alimentos do PAA – Modalidade Doação Simultânea, deste ano.

Nesta etapa foram investidos em torno de 10 mil e 500 reais, beneficiando 126 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem e da APAE.

A entrega contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer e do vice-prefeito Ivan Trevisan, os quais destacaram a importância do Programa que tem como objetivo a distribuição de alimentos oriundos da agricultura familiar, para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Promovendo a segurança alimentar das famílias, ao mesmo tempo em que fomenta a agricultura familiar e a diversificação rural no município.

Neste ano, Sobradinho deverá receber do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, aproximadamente 100 mil reais, que serão executados até o mês de dezembro próximo. Ao todo há 246 famílias inscritas no Programa, as quais estão divididas em dois grupos (Grupo A e Grupo B). Cada entrega contempla um dos grupos.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.