Prefeito recebe Inventário de Oferta Turística de Sobradinho

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer recebeu nesta quinta-feira, 21, em seu gabinete, o secretário da Associação de Turismo da Região Centro Serra – ATURCSERRA, Roberto Nunes e a turismóloga Paola Rech.

Na ocasião, eles entregaram ao chefe do Executivo Municipal, o Inventário de Oferta Turística do Município de Sobradinho, elaborado no decorrer do ano de 2020, por meio de levantamento de dados, onde foram catalogados os atrativos turísticos do município, serviços e equipamentos de infraestrutura de apoio ao turismo da região.

O documento tem como principal objetivo facilitar o planejamento turístico municipal e regional, viabilizando a sustentabilidade e fornecendo informações atualizadas dos municípios, a fim de estruturar e organizar novos roteiros, para a região Centro Serra.

Na oportunidade, o prefeito Armando Mayerhofer reiterou o apoio da Administração Municipal de Sobradinho à ATURCSERRA e destacou a importância de dar continuidade a esse trabalho. Conforme ele, os gestores municipais devem buscar o fortalecimento do turismo de forma integrada, ou seja, não apenas em seus municípios de maneira isolada, mas com toda a região. “A partir de uma rede de atrativos turísticos e serviços ofertados pelos municípios da região, será possível não somente atrair mais turistas para o Centro Serra, como também fazê-los permanecer mais tempo nos municípios”, ponderou o prefeito.