Sobradinho terá Centro Vocacional Tecnológico

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, o vice-prefeito Ivan Trevisan e a vereadora Iava Larissa Trevisan, participaram quarta-feira (13/01), em Santa Cruz do Sul, de reunião com o vice-reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn. Em pauta, as tratativas para a instalação do novo campus da Unisc, em Sobradinho.

Na ocasião, o vice-reitor informou que a Universidade tem interesse na área de terras concedida pelo município. A intenção é instalar no local um Centro de Vocação Tecnológica, com projetos de desenvolvimento para Sobradinho e região. A previsão é iniciar as obras ainda neste ano.

Durante o encontro, o prefeito Mayerhofer também questionou o vice-reitor, qual a área necessária para a instalação deste Centro Tecnológico. Na oportunidade, Rafael Henn esclareceu que dois hectares seriam suficientes para a execução do projeto. Dessa maneira, ficou acertado que a Prefeitura irá formalizar a solicitação de reversão de três hectares do total de cinco, concedidos para a Universidade.

Conforme o prefeito, a restituição deste lote possibilitará a criação de mais uma área industrial no município. Mayerhofer destaca a relevância desta parceria com a Unisc, no sentido de viabilizar esse importante investimento, que vem para qualificar, ainda mais, a população, com cursos voltados ao aprimoramento da geração de emprego e renda no âmbito regional.