Vice-Prefeito e Coordenadora visitam a Casa de Passagem

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social de Sobradinho, Ivan Trevisan e a Coordenadora do CRAS “Nascer do Sol”, Patricia Kegler, que também responde pela Casa Regional da Criança São Nicolau, estiveram nesta quarta-feira (06/01) reunidos com a equipe de auxiliares e cuidadoras, que atuam na Casa de Passagem.

A visita teve como objetivo acompanhar de perto o trabalho desenvolvido na unidade de acolhimento temporário para crianças e adolescentes, conversar com as colaboradoras que prestam serviço no local, bem como planejar ações de melhoria, visando o bem-estar das crianças e adolescentes assistidos pela instituição.

Conforme Patrícia Kegler, a Casa de Passagem é conveniada com os municípios pertencentes à Comarca de Sobradinho: Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama, Segredo e Passa Sete. Este convênio tem por objetivo a prestação de serviço de acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de risco.

Ivan Trevisan destaca que ficou muito satisfeito com a estrutura da Casa de Passagem, que atualmente atende oito crianças e adolescentes, os quais têm acesso a toda a rede de saúde e educação, atendimento por uma equipe multiprofissional composta por assistente social e psicólogo, além do acompanhamento dos cuidadores e auxiliares capacitados para a função.