Prefeitura Municipal de Sobradinho continua no combate à Covid-19

Na manhã desta terça-feira, 22, estiveram reunidos, na sala de reuniões da Prefeitura, o Secretário de Finanças e Planejamento, Amarildo Fardin, a Procuradora Jurídica do Município, Greta D’Olanda, juntamente com os servidores do Setor de Fiscalização do Município.

Esteve em pauta a intensificação das ações de contra a disseminação do coronavírus no município, incluindo a fiscalização aos estabelecimentos comerciais, industriais, serviços e população em geral, principalmente aglomerações nas ruas nos períodos das festas de final de ano. Conforme Procuradora Jurídica e coordenadora das ações contra a Covid-19 no município, Greta D’Olanda, a Prefeitura continua executando o seu planejamento de atividades no combate ao vírus, sendo intensificado nesse período diante do aumento de internados em UTI por Covid-19 e de óbitos por Covid-19, conforme os indicadores do Distanciamento Controlado apresentados pelo Estado do Rio Grande do Sul nessa semana.

A Procuradora enfatizou que conforme os índices apresentados pelo Estado na última semana a atual situação do avanço de contágio da doença é preocupante, tendo em vista que o Rio Grande do Sul apresentou a quarta maior taxa semanal de óbitos no Brasil. E que nessa última semana houveram 71,1 óbitos, por dia, no Estado, ou seja, o maior índice desde o início da pandemia que supera 8 mil óbitos. A grande preocupação da administração municipal é que nos últimos três dias houve aumento significativo da ocupação dos leitos de UTI.

Em virtude disso, a Administração Municipal reforça seu compromisso com a população, a fim de assegurar a vida dos nossos munícipes e mantença das atividades das nossas industrias e comércio local principalmente nesta época do ano, onde costumeiramente há contato maior entre as pessoas aliado ao fato de que muitas ingressam em nosso Município advindo de outros para as festas de finais de ano.