Prefeitura divulga resultado final dos contemplados do Inciso III da Lei Aldir Blanc

Nesta quarta-feira, 16, a Prefeitura Municipal de Sobradinho, através do Edital 86/2020, divulgou o resultado final do Edital de Chamamento Público Nº 03/2020, Inciso III – Prêmio Aldir Blanc de Isolamento Social, com credenciamento de projetos para seleção e premiação com finalidade de realização de atividades culturais.

Conforme o Comitê Municipal para Implementação da Lei Aldir Blanc no Município, foram selecionados 10 projetos distribuídos em Pessoa Física e Pessoa Jurídica, considerados habilitados perante os critérios dispostos no Edital.

As entidades contempladas são:

PROJETOS PESSOA FÍSICA

ITEM 1 – Apresentação musical divulgando a cultura gaúcha, online, em forma de live, com estrutura de som, luz, transmissão, com no mínimo três câmeras e duração de uma hora. (03 projetos culturais)

PROPONENTEPROJETO
Adelar RosaApresentação musical divulgando a cultura gaúcha com composições próprias
Alessandro RosaCanções gaúchas
Ivonildo Jari Gomes LisboaApresentação musical do Grupo Peleia de Mango

ITEM 3 – Apresentação musical natalina com instrumentos de sopro ao vivo pelas ruas da cidade com duração de uma hora. (01 projeto cultural)

Geriel Pimenta da SilvaApresentação musical natalina com instrumentos de sopro

PROJETOS PESSOA JURÍDICA

ITEM 1 – Apresentação musical de canto, grupo ou banda, em forma de live, com estrutura de som, luz, com no mínimo três câmeras, transmissão e duração de uma hora. (03 projetos culturais)

PROPONENTEPROJETO
Aloisio DrescherApresentação de músicas populares brasileira
Egidio Luiz BuligonEtnia Alemã em Festa
Irineu Luiz PuntelApresentação musical com banda

ITEM 2 – Aquisição de livros atuais e culturais produzidos no município de Sobradinho para as escolas estaduais e municipais do Município. (40 livros)

PROPONENTEPROJETO
 PEJOR – Editora Centro Serra LtdaObra: Gente e História: Protagonistas do Centro Serra – Volume II

ITEM 3 – Produção de vídeo falando sobre formação cultural de Sobradinho e seus atrativos para ser divulgado nas redes sociais e escolas com duração mínima de 30 minutos, com alta definição e qualidade. O material deve ser entregue em formato digital, pen drive, em 20 unidades. (02 projetos culturais)

PROPONENTE                        PROJETO
Alecxandro Rech e Cia LtdaSobradinho: Etnias Resistentes

ITEM 4 – Produção e transmissão de live teatral natalina com duração no máximo de uma hora. (01 projeto cultural)

Associação Projeto Arte e CidadaniaAutos de Natal

Para a realização das atividades propostas e habilitadas, a Casa da Cultura Amário João Lazzari e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desportos, em cooperação com as entidades culturais beneficiárias, serão responsáveis pela elaboração de um cronograma. As atividades acontecerão a partir do dia 22 de dezembro, conforme o Edital, integralmente dentro do Município de Sobradinho.

Demais informações estão dispostas no Edital que está publicado no Site da Prefeitura Municipal.