Sobradinho retoma a entrega de alimentos do PAA

A Secretaria de Assistência Social irá realizar nesta quinta-feira, 19, a retomada das entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Doação Simultânea, que tem como objetivo a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega irá ocorrer na Praça Cornedo Vicentino, às 09h, e beneficiará inúmeras famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater que é responsável pelo acompanhamento dos agricultores fornecedores.  A Secretaria de Assistência Social solicita a todos que evitem a presença de mais de um representante por família e, além disso, que as pessoas pertencentes ao grupo de risco, fiquem em suas casas, podendo um familiar fazer a retirada dos alimentos, munido de um documento de identificação. A Secretaria também lembra que o uso de máscara é obrigatório.

O PAA tem a finalidade de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes do município, beneficiando a agricultura familiar e incentivando o fortalecimento dos pequenos agricultores.