Administração Municipal reforça seu pedido de colaboração de toda a população quanto as medidas de prevenção ao Covid-19

Após a confirmação de mais casos no município, a Prefeitura vem reforçando seu pedido de colaboração de toda a população quanto aos cuidados de prevenção ao Coronavírus, principalmente o uso das máscaras e álcool gel, além do respeito ao distanciamento social e a não promover e nem frequentar aglomerações. Conforme a Secretaria da Saúde, após a flexibilização de alguns protocolos foi observado o aumento do número de casos em nosso município, por isso, a ajuda de todos se torna imprescindível, além do trabalho do poder público.

O 50º caso confirmado no último domingo encontra-se hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo em Santa Cruz do Sul, após complicações no sistema respiratório. Conforme a Enfermeira Angélica Dallazen, o quadro do paciente é estável.

A Secretaria da Saúde reforma que está realizando o monitoramento de todas as pessoas que tiveram contatos com os casos positivos bem como os casos que encontram-se ativos e reforça que todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos pelos profissionais em todas as unidades de saúde.