Sobradinho participou de reunião com representantes dos Municípios da região 27

Na manhã da última sexta-feira, dia 14 o Vice-prefeito, Armando Mayerhofer, representando o Prefeito Luiz Afonso Trevisan, juntamente com a Procuradoria Jurídica do Município, Dra Greta D’Olanda e a Enfermeira da Secretaria da Saúde, Angélica Dallazen, estiveram participando de reunião em Cachoeira do Sul, juntamente com os demais representantes dos Municípios da 27ª região conforme o Modelo de Distanciamento Controlado Rio Grande do Sul, na qual Sobradinho pertence.

Conforme a Procuradora Jurídica do Município, Dra Greta D’Olanda, na reunião foi elaborado um protocolo intermediário a nível regional, com protocolos próprios que serão analisados por profissionais da saúde, ou seja, a partir deste momento, se a região se encontrar na Bandeira Vermelha, conforme o Modelo de Distanciamento do Estado estará liberada a adotar as medidas do próprio protocolo e não mais as do Governo Estadual. Esta decisão consiste em um avanço para a região, pois, poderá adotar um protocolo de acordo com as suas capacidades e necessidades, contribuindo com diversos setores e garantindo seu funcionamento. Além disso, a região se considera contrária à decisão do Governo do Estado em relação à volta às aulas.

A Administração Municipal afirma que está dando seguimento as ações preventivas no município, mas reforça seu pedido de colaboração de todos no respeito aos protocolos de saúde.