Professoras compartilham conhecimentos através do núcleo de estudos do Programa A União Faz a Vida

Com o objetivo de trabalhar princípios e valores para desenvolver novos projetos no âmbito escolar pós-pandemia, o Programa A União Faz a Vida promoveu o Núcleo de Estudos, reunindo profissionais da educação infantil e no ensino fundamental. Representando Sobradinho as Professoras Aline da Rosa e Mariléia Ferraz Cereta estiveram participando e após as reuniões online, tiveram a ideia de promover formações e reuniões pedagógicas com seus colegas a nível municipal, através do aplicativo Zoom, a fim de compartilhar o conhecimento adquirido.

Segundo as Professoras, o objetivo é contemplar os profissionais que não tiveram a oportunidade de participar do Núcleo de estudos que possibilitaram trocas de ideias e informações com colegas de outros municípios, possibilitando novos conhecimentos e o planejamento de novas ações e projetos para quando as aulas retornarem.

Conforme a Coordenadora Municipal Rosania de Moura, as reuniões pedagógicas reúnem profissionais da educação infantil, ensino fundamental I e II que discutem formas, ações e projetos que possam contribuir com a educação e o desenvolvimento pedagógico dos alunos, mesmo em tempos de distanciamento social. Conforme a Coordenadora, o Programa A União Faz a Vida estará realizando outras atividades e formações para auxiliar os profissionais e as famílias, perante a nova realidade da área da educação.