Prefeitura inicia obras de pavimentação das 21 ruas

A Administração Municipal de Sobradinho iniciou as obras visando a preparação das 21 ruas para serem pavimentadas. Conforme o Secretário de Obras, Olandir Bernardy, está sendo realizada a canalização e a preparação da pista. Deverão ser pavimentaras das ruas Alfredo Wilke, Argenildo Ruoso, Ottmar Jost e Ricardo Pohlmann no Bairro Baixada, Borges de Medeiros, Otaviano Nunes, Raul A. Costa e Valdemar Stecker no Bairro Copetti, Antonio B. da Silva, Aurélio Bandeira, Eugenio Redine Natalício Y Castro do Bairro Maieron, João De Franchesqui no Bairro Pousada do Sol, Arlindo Y Castro, Eduardo de Oliveira Vinhas, Arlindo Emmel, Paulo Serena, Modesto Mariani e Pedro Gouvea no Bairro Rio Branco e Honório L. Guerreiro e Egilio Lazzari no Bairro Vera Cruz.

Devido a falta de pedra basalto – paralelepípedo algumas ruas terão seu início adiado até que o fornecimento seja normalizado. Atualmente, o município possui 3 pedreiras licenciadas e aptas a fornecer o material.

Conforme o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, nas obras das 21 ruas serão investidos R$ 3.527.447,82, sendo R$ 3.351.076,39 do Programa Avançar Cidades da Caixa Econômica Federal e R$ 176.371,46 de contrapartida do Município. Segundo o Prefeito, estas obras são de extrema importância para Sobradinho, pois praticamente irá zerar a falta de calçamento no município, possibilitando melhores condições de trafegabilidade e gerando maiores condições de vida a população.