“Toque de Carinho” é o canal de comunicação da Terceira Idade de Sobradinho

Um projeto onde o principal ingrediente é o amor e possui como o objetivo contribuir com o bem-estar da Terceira Idade do município, é uma das ações da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, o “Toque de Carinho” é o mais novo canal de comunicação voltado aos idosos.

O canal consiste um número de telefone que também é WhattsApp onde os idosos poderão entrar em contato, através do número (051) 99841-6494, em qualquer horário que serão atendidos pela Coordenadora da Terceira Idade Márcia Dalmolin, para trocar ideias, conversar sobre sua rotina e principalmente ser um momento de descontração. O Projeto é voltado aos idosos que residem sozinhos ou que passam a maioria dos seus dias sem companhia de seus familiares ou amigos.

Conforme Márcia Dalmolin, a Secretaria de Assistência Social vêm buscando estar mais próximo dos idosos, mesmo em tempos de distanciamento social e, conforme ela, o projeto já vem colhendo seus frutos onde muitos idosos acolheram a ideia e utilizam o canal para conversarem e trocarem informações.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, outro objetivo do “Toque de Carinho” é a conscientização, principalmente, dos familiares dos idosos, na compreensão de que distanciamento social é diferente de isolamento social e conta com a colaboração de todas as famílias no cuidado com os idosos.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan afirma que a Secretaria de Assistência Social vem se destacando no atendimento aos idosos, com atividades diferenciadas e adaptadas, como as aulas de Ginástica online, Olimpíada da 3ª Idade online, artesanato entregue nas casas, parabenizando a todos pelo trabalho desenvolvido.