A Casa da Cultura está de cara nova

A Casa da Cultura Amário Joâo Lazzari recebeu uma série de melhorias em 2019 e 2020. No ano passado, todo o assoalho do piso térreo foi retirado e  em seu lugar foi  colocado um piso igual ao existente, mas com uma nova estrutura, com pedras, brita, areia e cimento garantindo para a eternidade sua estabilidade.

Em 2020 a Biblioteca Pública Municipal, Professora Felícia Almeida Forzem Vidal, recebeu uma revitalização onde suas prateleiras foram limpas e pintadas, os livros higienizados e reorganizados e as paredes receberam pintura. Algumas janelas foram arrumadas e a pintura externa foi aprovada pelo Conselho Municipal de Política Cultural, possibilitando uma nova aparência à Casa da Cultura. Alguns reparos ainda estão sendo feitos no telhado para evitar frequentes goteiras.

O prédio da Casa da Cultura Ámario João Lazzari foi a primeira sede da Prefeitura Municipal de Sobradinho com data de 1932 e é um dos bens tombados de nosso município. Conforme o Prefeito Luiz Affonso Trevisan, estas reformas no prédio da Casa da Cultura é uma grande conquista para a Administração Municipal, que tem como um dos seus compromissos, gerar desenvolvimento e melhorias das estruturas e também dos espaços públicos, possibilitando o melhor funcionamento dos locais.