Escolas de Ensino Fundamental de Sobradinho realizam entrega da sexta etapa de atividades não presenciais

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Sobradinho estão realizando nesta terça e quarta-feira, a entrega da sexta etapa de atividades não presenciais aos alunos matriculados nas Escolas de Ensino Fundamental, as EMEB’s. A dinâmica continua sendo a mesma das demais entregas, os alunos que residem no interior, uma equipe irá entregar as atividades, já os alunos que moram na cidade, os pais ou responsáveis devem comparecer nas escolas para retirar os materiais.

Conforme a Secretária de Educação, Cleura Minetto, as atividades não presenciais, neste momento de distanciamento social, são primordiais para a aprendizagem dos estudantes, tanto para seu desenvolvimento socioemocional quanto para o desenvolvimento cognitivo.

A Secretaria de Educação agradece às famílias que estão empenhadas em auxiliar seus filhos na elaboração e entrega pontual e completa  das atividades e alerta para a importância do comprometimento de todos neste momento, visto que, através destas atividades os alunos serão avaliados e computadas as horas/aulas e a frequência dos alunos no ano letivo de 2020.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan enfatiza que a Administração Municipal segue com o compromisso de entregar à população um trabalho sério que prima pela segurança de todos, através de diversas ações e lembra que as escolas estão sendo equiparadas para o combate ao vírus, como a compra de tapetes sanitizantes, disponibilização de álcool gel e máscaras e demais cuidados que estão sendo observados em cada etapa das entregas de atividades.