Abertas inscrições para Pós-graduação no Polo EAD de Sobradinho

Iniciaram nesta quinta-feira, 30, as inscrições para o Processo Seletivo 2020 de candidatos para o Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Educação: espaços e Possibilidades para Educação Continuada. As inscrições irão até o dia 10 de agosto e serão recebidas unicamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site ifsul.edu.br no link “Pós-Graduação”.

Mais informações deverão ser acessadas pelos interessados na íntegra do edital, no site ifsul.edu.br.

Segundo a Coordenadora do Polo, Scheila Secretti, o curso será oferecido pelo IFSUL – Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Pelotas através do sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil, nos Polos de apoio presencial, destinando 30 vagas para o Polo de Sobradinho.

O público alvo do curso será, preferencialmente, formado por professores da Educação Básica de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio), admitindo, também, candidatos diplomados em outros cursos de graduação.

A pós-graduação lato sensu em Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada tem por objetivo focar na formação continuada de professores, através de uma abordagem coletiva contextualizada, em atividades e intervenções no território da própria escola, buscando aproximar os processos de formação continuada da realidade do professor-aluno.
O curso possui carga horária total de 590 horas e duração máxima de dois anos.

As inscrições e o curso serão totalmente gratuitos.