Professoras participam de núcleo de estudos do Programa A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida vem realizando diversas formações online com os professores das redes municipais de ensino que atuam na educação infantil e no ensino fundamental. Trabalhando princípios e valores para desenvolver novos projetos no âmbito escolar e discutindo o Projeto Político Pedagógico, as Professoras Aline da Rosa e Mariléia Ferraz Cereta estão participando de um Núcleo de Estudos promovido pelo Programa A União Faz a Vida.

Segundo as Professoras, os momentos de troca de experiência estão sendo de grande importância, pois possibilitam o contato virtual com colegas de outros municípios que trazem muitas ideias e novidades, fazendo com que a criatividade seja explorada em tempo de distanciamento social, possibilitando o planejamento de novas ações e projetos para quando as aulas retornarem.

Conforme a Coordenadora Municipal Rosania de Moura, o Programa A União Faz a Vida estará realizando outras atividades e formações para auxiliar tanto os profissionais quanto as famílias, perante a nova realidade da área da educação.