Sobradinho e todos os municípios da região receberão verba para auxiliar agentes e entidades culturais

Na manhã desta segunda-feira, 27, estiveram reunidas na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Sobradinho, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cleura Minetto, a Diretora da Casa de Cultura, Ingrid Hermes, quando receberam a Secretária de Educação, Cultura e Desporto de Lagoa Bonita do Sul, Simone Bach Dal Ri, a Supervisora da Secretaria, Carine Israel da Silva, a Secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha, Pauline Henker, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Passa Sete, Daiani Rech, a Supervisora da Secretaria de Educação e Cultura de Arroio do Tigre, Lisielle Zanella, e a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Ibarama, Lucinéia Cassol.

A pauta da reunião era a Lei Aldir Blanc 14.017/2020 de 29 de Junho de 2020 que trata sobre um o auxílio concedido pelo Governo Federal aos municípios para que repassem a agentes, entidades e espaços culturais que tiveram suas atividades prejudicadas pela Pandemia.

Os municípios irão receber um valor que será destinado à pessoas e entidades que tiverem seus dados e informações conforme o solicitado no texto da Lei. Segundo a Secretária, Cleura Minetto, o cadastro das entidades irá ocorrer entre os dias 31 de julho a 7 de agosto,  na Casa da Cultura Amário João Lazzari. Os interessados deverão preencher os requisitos da lei Aldir Blanc 14.017/2020 de 29 de Junho de 2020 e ainda serem avaliados por uma comissão municipal.

Este procedimento deverá ser seguido por todos os municípios da região que também farão este cadastro.