Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Sobradinho realizam entrega da quinta etapa de atividades não presenciais

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Sobradinho realizaram nos dias 20 e 21 de julho a entrega da quinta etapa de atividades não presenciais aos alunos matriculados das EMEB’s. Esta etapa se encerra no dia primeiro de agosto, contabilizando 48 horas/aulas para os anos iniciais e para os anos finais cada professor elabora as atividades de acordo com o número de horas/aulas de sua disciplina. Até a quinta etapa já foram realizadas atividades não presenciais equivalentes a 244 horas/aulas.

As atividades não presenciais, neste momento de distanciamento social,  são primordiais para a aprendizagem dos estudantes, tanto para seu desenvolvimento socioemocional, por meio da manutenção das relações com  seus professores e escola quanto para o desenvolvimento cognitivo. Através da devolutiva destas atividades serão garantidas as horas/aulas para o ano letivo de 2020, durante o período de suspensão das aulas presenciais.

A rede municipal de ensino de Sobradinho adotou a prática de entrega de material didático impresso com orientações pedagógicas (leituras, pesquisas, projetos, atividades e exercícios indicados nos materiais didáticos) aos alunos e seus pais ou responsáveis.  As atividades não presenciais podem ser mediadas ou não por tecnologias digitais de informação, que possibilitem o desenvolvimento de objetivos de aprendizagem e habilidades previstas na BNCC .

A SMECTD, por meio de sua Secretária Cleura Minetto, agradece aos pais, às famílias que estão empenhadas em auxiliar seus filhos na elaboração e entrega pontual e completa  das atividades e alerta para a importância do comprometimento de todos neste momento, visto que, através destas atividades os alunos serão avaliados, serão computadas as horas/aulas e a frequência dos alunos no ano letivo de 2020.

As EMEBs disponibilizam, através dos grupos de whattsapp criados pelas escolas, comunicação dos alunos com seus professores e também plantão pedagógico nas escolas para retirar dúvidas e reforço escolar. Para isto deverão entrar em contato com as supervisoras das Escolas e agendar horário com antecedência.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan enfatiza que o momento necessita da colaboração de todos e afirma que a Administração Municipal segue com o compromisso de entregar à população um trabalho sério que prima pela segurança de todos, através de diversas ações como barreiras sanitárias, sanitizações de espaços públicos , entrega de máscaras, conscientização e equiparação dos educandários.