Sobradinho passa a contar com o Centro de Operação de Emergência – COE para enfrentamento da pandemia

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desportos, criou um decreto que institui o Centro de Operação de Emergência – COE Municipal para enfrentamento da epidemia decorrente do novo coronavírus, conforme calamidade pública nacional, estadual e municipal. Além disso, cada escola também instituiu o seu COE Local.

Os membros do COE Municipal são:

– Assessoria Jurídica do Município: Aline Ribeiro Brito

– Secretaria Municipal de Assistência Social: Sinara Fernanda Schultz

– Secretaria Municipal de Educação: Ivanei de Fatima Ribeiro

– Conselho Municipal de Educação: Catieli Henker Mergen Bonelli

– Escola Pública: EMEBs: Dais Librelotto – EMEIs: Iliane Raminelli Pasa

– Escolas privadas: Luciana Zuchetto Peil

– Secretaria Municipal de Saúde: Angelica Dallazen

– Cursos Livres: Ricardo Augusto Koehler

– Ensino Superior: Sheila Simone Secretti

– Sindicato dos Funcionários Municipais: Paulo Lousado de Moraes

Entre as atribuições colegiadas do COE Municipal estão garantir a indicação dos representantes da rede municipal de ensino, das escolas privadas, com e sem fins lucrativos (comunitárias, confessionais e filantrópicas) e do Conselho Municipal de Educação, monitorar regularmente as informações dos COE-E Locais, por meio de relatórios de implementação dos protocolos, garantir a implementação da política de distanciamento controlado nas instituições de ensino, adotar medidas de operação emergencial em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde, com o estabelecimento de focos de atuação em instituições de ensino nos âmbitos municipal e locais, acompanhar, apoiar e avaliar as ações dos COE-E Locais e decidir sobre a implementação e publicidade dos estudos técnicos realizados no Município, de acordo com a fase de contenção e mitigação da pandemia.

A primeira reunião do Centro de Operação de Emergência – COE Municipal para enfrentamento da epidemia será nesta quinta-feira, 16, ás 9h na Prefeitura Municipal.

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