Sobradinho possui o segundo caso de Covid-19

A Secretaria de Saúde vem a público divulgar o segundo caso confirmado de Covid-19 em Sobradinho.

O caso chegou ao conhecimento da Secretaria na tarde desta quinta-feira, 02, após o laboratório que realizou o teste, comunicar os profissionais. O segundo caso confirmado, trata-se de uma mulher, em média 60 anos, que procurou o laboratório para a realização do teste após consulta médica, sem a intervenção da Secretaria de Saúde. Devido a isso, a mesma não constava nos dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal na data de ontem, 02, como caso suspeito.

Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, a paciente encontra-se internada em um hospital do município, em isolamento e segue sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde que já está realizando o levantamento do número de pessoas que tiveram contato com a paciente e que não estavam fazendo o uso da máscara para, posteriormente, colocá-las em isolamento. Conforme Angélica, as pessoas também passarão por testes rápidos.

O Secretário de Saúde, Nilo Wietzke, reforma o pedido à população para que redobrem os cuidados, façam o uso da máscara, do álcool gel e evitem sair de suas residências, além de respeitar o distanciamento social.

A Secretaria da Saúde de Sobradinho solicita, ainda, que toda a população que necessite de atendimento de saúde, procure as unidades somente em casos de emergência e urgência, os demais casos podem entrar em contato por telefone.ao LACEN.