Secretaria da Saúde monitora caso confirmado de Covid-19

A Secretaria da Saúde de Sobradinho informa que o caso confirmado foi constatado pelo hospital Conceição de Porto Alegre que realizou o teste através do laboratório interno da instituição. Portanto a secretaria de saúde não teve envolvimento com o processo de coleta do material e envio ao laboratório, e somente tomou conhecimento do fato na última terça-feira, dia 30, que imediatamente já tomou as medidas necessárias. Uma profissional da secretaria se dirigiu até a residência da paciente a partir daquele momento já instruiu a mesma e toda a sua família em como deveriam agir a partir daquele momento.

Além disso, serão realizados testes rápidos depois de um período de 10  a 12 dias a contar do último dia em que aconteceu o contato .

Até o presente momento, já foi realizado teste rápido, através da Secretaria de Saúde de Segredo, na mãe da paciente, que resultou negativo. Além disso, o companheiro vai ser testado na segunda-feira e as filhas passarão pelo teste amanhã, sexta-feira, 03.

A Secretaria salienta que todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pelas unidades de saúde referentes aos seus bairros.

A Prefeitura Municipal de Sobradinho coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos e dúvidas de toda a população.