Conselhos Municipais de Educação da região centro serra realizam reunião

Na manhã desta quarta-feira, 01, a Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA esteve reunida via plataforma zoom para a sua reunião mensal. Na oportunidade, esteve em pauta a Medida provisória 934/ 2020 que foi aprovada pela Câmara dos Deputados, flexibilizando o ano letivo de 2020 devido a crise do Coronavírus e trás novos olhares para este momento. Ela ainda será apreciada pelo Senado para ser aprovada e, posteriormente, os municípios reorganizarão o Calendário Escolar.

A Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA está sempre em constante diálogo e sempre buscando, mesmo frente a pandemia, uma educação de qualidade, onde cada Conselho Municipal atue de maneira correta frente a suas competências.

Os Conselhos Municipais irão aguardar a Medida Provisória ser aprovada definitivamente para publicar os pareceres Municipais que irão reorganizar o Calendário Escolar de 2020.

A Coordenadora da Regional AMCSERRA, professora Catiele Boneli afirmou que é preciso muita cautela e paciência no momento de realizar os estudos para posteriormente aprovação do parecer.